Mais sobre a nossa escola:

Este Blog tem o objetivo de mostrar a escola, divulgar as experiências, os projetos, eventos, atividades e todo o trabalho desenvolvido por nossos funcionários, pais, alunos, professores e gestores. A Escola Municipal São Gonçalo do Retiro está situada na Rua Direta de São Gonçalo, s/n – Bairro São Gonçalo do Retiro. Salvador – Ba. Vinculada a Regional Cabula, sob o código 0711, parecer CEE 037/82. Modalidades de Ensino oferecido pela escola: Educação Fundamental – Resolução CME n° 004/2007 - 1° ano ao 5° ano. e SEJA ( Sistema de Educação de Jovens e Adulto) – resolução CME -011/2007. A escola como nos ensinou Paulo Freire é um lugar coletivo, de amizade de pessoas que sonham, é assim que concebemos a nossa escola, como um lugar de interação, de partilha e crescimento que busca qualidade no ensino-aprendizagem. Dando ênfase a valorização do ser humano, oportunizando a todos manifestar-se e preservar seus valores culturais, credos, criatividade numa comunidade com tanta diversidade cultural e religiosa.

17 junho, 2011

Arraiá do São Gonçalo

A festança foi danada de boa, teve arrasta pé do noturno, teve forró no diurno. Foi uma festança pra nenhum "cupade" botar defeito.
Muito milho, amendoim, laranja, bolo canjica e muita alegria fez do nosso Arraiá virá pura animação. Teve casamento na roça, quadrilha e repente. Os alunos empolgados, professores participando.
Até a Tv Bahia apareceu por lá pra fazer a cobertura do nosso forró. Uma banda animou a festa e foi forró até doer os pés.
                                                      Nossas caipiras

                              Brincadeiras Juninas
                                                    Casamento na roça




                                                     Hora da comilança




                          Forró do SEJA - Noturno





Equipe do SEJA

11 junho, 2011

Mesa Redonda

Como era de se esperar o evento promovido pela Escola Municipal São Gonçalo do Retiro e a Escola Municipal Nossa Senhora do Resgate foi um sucesso. Com a participação dos pais, Ministério Público, APLB, CENAP, do Tenente Coronel Anselmo, a CRE Cabula e algumas escolas da nossa CRE. A abertura foi feita com muita alegria pela professora e vice diretora Daniela Almeida, que motivou toda a plateia para o inicio dos trabalhos, logo em seguida o Gestor da Escola São Gonçalo do Retiro deu boas vindas a todos com um texto de abertura, falando sobre a importância da parceria entre a Escola, Familia e Estado. Os alunos cantaram a música Oração da Família. Logo depois houve a composição da mesa e a Gestora da Escola Municipal Nossa Senhora do Resgate falou sobre o objetivo do evento. Assim cada pessoa da mesa deu a sua contribuição, destacando a fala da Coordenadora da CRE Cabula, Silvana representante da APLB, Carla Psicologa do Ministério Público, Tenente Coronel Anselmo e a representante da CENAP Antonia. Estes foram os palestrante que continuaram na mesa para discutir o tema.
Destacamos ainda a presença da TV Bahia, Tribuna da Bahia que cobriram o evento.
 A Plateia: Professores, Alunos, Gestores, Pais e funcionários
 Entrevista com o aluno da Escola. Rede Bahia
 Professora Daniela -  Fez a abertura do Evento
 Leandro coordenador do Evento.
 Aluno da Escola São Gonçalo: Apresentação Musical

 Risalva: Gestora da Escola Municipal Nossa Senhora do Resgate - Coordenadora do Evento
 Professora Corina: Coordenadora da CRE Cabula
 Palestrantes da Tematica - Silvana, Carla, Antonia e o Tenente Coronel Anselmo




Agradecemos a todos os colaboradores: Professores, funcionários, a coordenação do Centro de Formação Amarante, CRE Cabula, Ascom, ao soldado Emidio ( articulador do evento) enfim todos que compareceram e que com sua presença trouxe brilho ao nosso evento.
Valeu!

08 junho, 2011

Plantão Pedagógico

No dia 17/05 aconteceu na nossa escola Mais um Plantão pedagógico, um momento importante que acontece no final de cada bimestre. Este momento o professor dá uma atençaõ maior aos pais ou responsáveis, mostrando os avanços e dificuldades dos filhos, mostra atividades realizadas em sala de aula, deixando os pais sabendo de todo o processo de aprendizagem dos alunos.


Os pais compareceram e confirmaram a importância da Parceira Familia x Escola.

07 junho, 2011

Esperando o São João

A escola já está em clima de festa junina, uma equipe formada por funcionários das escola ormamentou toda o pátio . Os alunos aprovaram a decoração e já se preparam para dançar forró.

Nossa festa acontecerá no dia 17/06 pela manhã, com muito forró e comidas típicas.
Quem vai animar a festa é Noel e Rosa do Forró.

Etá vai ser um festa danada de boa.




05 junho, 2011

Mesa Redonda

Escola Municipal São Gonçalo do Retiro
Escola Municipal nossa Senhora do Resgate


Convite


Temos o prazer de convidá-lo(a) para uma manhã de reflexão e aprendizagem com uma mesa de discussão.

Tema: Relação Família x Escola X Estado: O papel de cada um na educação de nossas crianças.

Presenças confirmadas:
Ministério Público
Psicóloga
Sargento Remidio da 23ª Companhia ( Ronda Escolar )
APLB
SECULT/CENAP

Local: Centro de Formação Amarante – Entrada de São Gonçalo do Retiro.

Dia: 10/06/2011

Horas: 8:00 às 11:30

Foram reservadas 02 a 03 vagas por escola

Agora só falta você confirmar presença.