Mais sobre a nossa escola:

Este Blog tem o objetivo de mostrar a escola, divulgar as experiências, os projetos, eventos, atividades e todo o trabalho desenvolvido por nossos funcionários, pais, alunos, professores e gestores. A Escola Municipal São Gonçalo do Retiro está situada na Rua Direta de São Gonçalo, s/n – Bairro São Gonçalo do Retiro. Salvador – Ba. Vinculada a Regional Cabula, sob o código 0711, parecer CEE 037/82. Modalidades de Ensino oferecido pela escola: Educação Fundamental – Resolução CME n° 004/2007 - 1° ano ao 5° ano. e SEJA ( Sistema de Educação de Jovens e Adulto) – resolução CME -011/2007. A escola como nos ensinou Paulo Freire é um lugar coletivo, de amizade de pessoas que sonham, é assim que concebemos a nossa escola, como um lugar de interação, de partilha e crescimento que busca qualidade no ensino-aprendizagem. Dando ênfase a valorização do ser humano, oportunizando a todos manifestar-se e preservar seus valores culturais, credos, criatividade numa comunidade com tanta diversidade cultural e religiosa.

11 junho, 2011

Mesa Redonda

Como era de se esperar o evento promovido pela Escola Municipal São Gonçalo do Retiro e a Escola Municipal Nossa Senhora do Resgate foi um sucesso. Com a participação dos pais, Ministério Público, APLB, CENAP, do Tenente Coronel Anselmo, a CRE Cabula e algumas escolas da nossa CRE. A abertura foi feita com muita alegria pela professora e vice diretora Daniela Almeida, que motivou toda a plateia para o inicio dos trabalhos, logo em seguida o Gestor da Escola São Gonçalo do Retiro deu boas vindas a todos com um texto de abertura, falando sobre a importância da parceria entre a Escola, Familia e Estado. Os alunos cantaram a música Oração da Família. Logo depois houve a composição da mesa e a Gestora da Escola Municipal Nossa Senhora do Resgate falou sobre o objetivo do evento. Assim cada pessoa da mesa deu a sua contribuição, destacando a fala da Coordenadora da CRE Cabula, Silvana representante da APLB, Carla Psicologa do Ministério Público, Tenente Coronel Anselmo e a representante da CENAP Antonia. Estes foram os palestrante que continuaram na mesa para discutir o tema.
Destacamos ainda a presença da TV Bahia, Tribuna da Bahia que cobriram o evento.
 A Plateia: Professores, Alunos, Gestores, Pais e funcionários
 Entrevista com o aluno da Escola. Rede Bahia
 Professora Daniela -  Fez a abertura do Evento
 Leandro coordenador do Evento.
 Aluno da Escola São Gonçalo: Apresentação Musical

 Risalva: Gestora da Escola Municipal Nossa Senhora do Resgate - Coordenadora do Evento
 Professora Corina: Coordenadora da CRE Cabula
 Palestrantes da Tematica - Silvana, Carla, Antonia e o Tenente Coronel Anselmo




Agradecemos a todos os colaboradores: Professores, funcionários, a coordenação do Centro de Formação Amarante, CRE Cabula, Ascom, ao soldado Emidio ( articulador do evento) enfim todos que compareceram e que com sua presença trouxe brilho ao nosso evento.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário