Mais sobre a nossa escola:

Este Blog tem o objetivo de mostrar a escola, divulgar as experiências, os projetos, eventos, atividades e todo o trabalho desenvolvido por nossos funcionários, pais, alunos, professores e gestores. A Escola Municipal São Gonçalo do Retiro está situada na Rua Direta de São Gonçalo, s/n – Bairro São Gonçalo do Retiro. Salvador – Ba. Vinculada a Regional Cabula, sob o código 0711, parecer CEE 037/82. Modalidades de Ensino oferecido pela escola: Educação Fundamental – Resolução CME n° 004/2007 - 1° ano ao 5° ano. e SEJA ( Sistema de Educação de Jovens e Adulto) – resolução CME -011/2007. A escola como nos ensinou Paulo Freire é um lugar coletivo, de amizade de pessoas que sonham, é assim que concebemos a nossa escola, como um lugar de interação, de partilha e crescimento que busca qualidade no ensino-aprendizagem. Dando ênfase a valorização do ser humano, oportunizando a todos manifestar-se e preservar seus valores culturais, credos, criatividade numa comunidade com tanta diversidade cultural e religiosa.

03 agosto, 2011

Sema do Estudante

Escola Municipal São Gonçalo do Retiro
Semana do Estudante / 2011

Segunda -  08/08
 No Pátio : Entoação do hino
       - Oração do Estudante.
Na sala de aula - Trabalhar com os alunos os deveres e direitos dos estudantes.
- Combinar com os alunos algum tipo de apresentação em grupo ou individual para apresentar no Show de Talentos na quarta feira.
Terça – 09/08
No pátio: Audição da Música Coração de Estudante e Oração.
Na sala de aula – Leitura da mensagem em homenagem ao estudante.
Trabalho em Grupo: Cada grupo fará um painel com criação de frases, desenhos referentes ao dia do estudante. (os cartazes deverão ser afixados em sala e no corredor da escola) e apresentados na sexta feira no show de talentos.

Quarta – 10/08
                  Criação de redação sobre o estudante;
                       Oficina de brinquedo, desenho, dobradura ou pintura;
                       Mostra do Vídeo: Eu sou estudante.

Quinta – 11/08  Dia do Estudante

Sexta-Feira 12/08  - – Show de Talentos

Outras Sugestões:
  • Mostra de vídeo;
  • Slides sobre o estudante- Pesquisar Yutube
  • Convidar alguém para falar da importância de ser estudante.  (Ex alunos da escola que hoje já está ou passou pela universidade.)
  • Trabalho com música coração de estudante. Interpretação – desenho das estrofes, etc.
  • Gincana etc


ANEXOS:
Oração do estudante  
Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente. Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você. Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV . Eu sei que preparo hoje o meu amanhã. Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante. Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia. Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.

Mensagem do Dia do Estudante...
Para alguém muito especial...Você, estudante é quem pode se considerar uma pessoa muito batalhadora.
Uma pessoa que batalha todo dia, à busca de mais conhecimento a cada instante.
Alguém, que luta para alcançar seus objetivos, sem nunca ter pensado em desistir.
É como se essa palavra não existisse no seu vocabulário.
Alguém que jamais quer estar em primeiro lugar,sem jamais ter passado por cima de qualquer pessoa que seja.
Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia já foi ou vai ser um verdadeiro e um eterno estudante.
Parabéns a você estudante pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário