Mais sobre a nossa escola:

Este Blog tem o objetivo de mostrar a escola, divulgar as experiências, os projetos, eventos, atividades e todo o trabalho desenvolvido por nossos funcionários, pais, alunos, professores e gestores. A Escola Municipal São Gonçalo do Retiro está situada na Rua Direta de São Gonçalo, s/n – Bairro São Gonçalo do Retiro. Salvador – Ba. Vinculada a Regional Cabula, sob o código 0711, parecer CEE 037/82. Modalidades de Ensino oferecido pela escola: Educação Fundamental – Resolução CME n° 004/2007 - 1° ano ao 5° ano. e SEJA ( Sistema de Educação de Jovens e Adulto) – resolução CME -011/2007. A escola como nos ensinou Paulo Freire é um lugar coletivo, de amizade de pessoas que sonham, é assim que concebemos a nossa escola, como um lugar de interação, de partilha e crescimento que busca qualidade no ensino-aprendizagem. Dando ênfase a valorização do ser humano, oportunizando a todos manifestar-se e preservar seus valores culturais, credos, criatividade numa comunidade com tanta diversidade cultural e religiosa.

02 dezembro, 2011

Desocupação da Nossa Escola


No dia 24/11 pela tarde nossa escola foi desativada, condenada pela CODESAL como problemas graves na estrutura física. Depois de muitas reclamações feita pela equipe gestora através de fotos, filmagens tiveram um olhar mais apurado e perceberam o perigo que todos nós estavamos passando.
 Depois de muita correria, reunião com pais, arrumação de armários, procurar espaço para terminar o ano letivo - Fomos acolhidos na Escola Municipal Eugênia Anna e no Baracão do Axé Opó Afonjá que receberam nossos alunos do diurno e noturno. Na igreja EMAUS arrumamos nossa secretaria.
Recebemos o apoio da comunidade e dos pais, que nos fortaleceram com a presença, com palavras e ações valiosas.
 Arrumando as malas

 Alunos realizando atividades no Barracão

Agora resta esperar a construção da nova escola.

Um comentário:

  1. Durante 12 anos as gestoras (Clemilda,Iracy e Crisina)e agora o gestor (Leandro)perceberam a necessidade e sempre cobraram dos setores responsáveis a reforma da Escola.Mas tantos técnicos e engenheiros avaliaram e disseram que não corríamos (funcionários e alunos)risco,finalmente graças a Deus apareceu alguém com capacidade de perceber o PERIGO,antes que o mal acontecesse. VAMOS AGUARDAR O NOVO PRÉDIO, QUE VENHA SEM PROBLEMAS.

    ResponderExcluir